Notícias

Pesquisa constata que mulheres que atuam no agro são abertas à inovação

26/11/2016 14:11h

O agronegócio é um segmento predominantemente masculino, mas a cada dia que passa, a participação das mulheres vêm aumentando. Uma pesquisa inédita encomendada pela ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio e o IEAg - Instituto de Estudos do Agronegócio, foi divulgada no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que aconteceu no último dia 26, na cidade de São Paulo.

Foram ouvidas 301 mulheres que mostraram que o setor está passando por transformações. Entre os dados constatou-se que, 60% das representantes do sexo feminino têm curso superior, 25% possuem pós-graduação e 80% são independentes financeiramente. Com relação ao uso de internet, 69% acessa todos os dias - na população brasileira o percentual é de 48% - e 80% delas usam as redes sociais. O estudo destacou que as mulheres acreditam em uma nova maneira de tocar o negócio, onde os benefícios devem gerar bons resultados para proprietários, trabalhadores, meio ambiente, animais e planeta. As mulheres entrevistadas, em sua maioria, são otimistas com relação ao futuro. Na agricultura, o percentual de otimistas chega a 85% e na pecuária alcança 97%.

Ainda assim, dificuldades são encontradas, 43% das mulheres diz não ser obedecida por funcionários e 41% encontram resistência da família quando manifestam interesse pelo negócio. Para manter os dados atualizados, o diretor-executivo da ABAG, Luiz Cornacchine, já prepara a segunda edição da pesquisa para o próximo ano.

 

Fonte: ABAG

 

Últimas notícias

Taura na Expointer 2017

Saiba mais

Grupo Taura presente na Expozebu 2017

Saiba mais

Produtores rurais podem comprar produtos Taura com o Cartão do Agronegócio

Saiba mais

Demoday Open Taura

Saiba mais

Segunda etapa do Open Taura inicia com todo gás

Saiba mais

Taura lança programa de Open Innovation

Saiba mais

Taura apresenta novidades na Expointer 2015

Saiba mais

Exposição Taura na Feira Tecnoshow

Saiba mais

Taura treina o homem do campo na Escola de Confinamento 2015

Saiba mais

Vem aí, mais uma etapa do circuito ExpoCorte

Saiba mais